Pular para o conteúdo principal

FALANDO DE POLÍTICA PELA ÚLTIMA VEZ NESSA CAMPANHA.

Minha palavra hoje aqui é pastoral, espero que ajude alguém a se decidir de qualquer forma.

Vamos às urnas de novo no próximo domingo 31/10. Agora os candidatos são somente dois, concorrem à presidência da República, Dilma Roussef e José Serra. Ouve-se de tudo, por todos os lados. Uns dizem que votam na Dilma, outros dizem que votam no Serra. Os que dizem que votam no Serra, falam que a Dilma vai implantar uma ditadura comunista no Brasil. Os que são partidários da Dilma, dizem que o Serra, representa um retorno aos difíceis tempos de FHC.

Tudo isso é muito complicado, mas creio que o crente sério e coerente com a verdade bíblica, deveria pensar no seguinte:

1. A Dilma claramente representa a continuidade do governo do PT. O governo Lula ficou conhecido como o governo mais corrupto dos últimos 100 anos de história republicana e também como o promotor da institucionalização da iniquidade: Os petistas através de seus parlamentares ou dos partidos aliados enviaram inúmeros projetos para aprovação na Câmara e no Senado. Projetos de controle social, projetos que criminalizam a opinião, projetos que censuram a liberdade de expressão (controle da Imprensa), Projetos que promovem perseguição aos ideais cristãos, projetos que censuram os crentes por expressarem algumas de suas crenças e convicções.

Projetos engavetados:

• Lei do aborto sem restrições;

• Imposição da agenda homossexual;

• Casamento homossexual;

• Adoção de crianças por homossexuais;

• Indução à prática do homossexualismo, inclusive entre crianças, através de uma política de ensino do homossexualismo nas escolas e em todos os meios de comunicação;

• Financiamento de paradas gays e campanhas de homossexuais com dinheiro público;

• Pena de multa e prisão, para quem, pregar contra ou falar a respeito do que a Bíblia diz sobre o homossexualismo;

• Proteção e sustento das religiões afro-brasileiras e suas manifestações, tais como: "entidades espirituais", seus "terreiros" e sua "liderança", com o dinheiro público, por serem considerados "patrimônio cultural do Brasil;

• Apoio às ditaduras assassinas da América Latina; controle da imprensa; etc.

O presidente Lula e a ministra Dilma Roussef criaram o PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos nº 3), que, dentre outras iniquidades, promove abertamente o aborto e o homossexualismo.


2. O Serra representa o PSDB e o governo FHC, do qual Serra foi ministro.

Foi o governo FHC quem primeiro promoveu a Institucionalização da iniquidade com os projetos de aborto e homossexualismo. Vários projetos de leis, decretos e iniciativas que promoviam a iniqüidade, aconteceram com a aprovação de Serra quando ministro da Saúde. Foi Fernando Henrique Cardoso quem criou os PNDH 1 e 2, que tinham basicamente as mesmas propostas do PNHD 3 de Lula e Dilma. Fernando Henriqeu é hoje uma das vozes mais ouvidas em prol da defesa da descriminalização das drogas.

Conclusão:

A nossa opção é:
• Votar em quem oferece menos rico? Quem deles oferece um risco menor?

• Votamos em qualquer um, sem levar em consideração todo esse contexto?

• Ou decidir não votar em nenhum deles? (Anular o voto), viajar, afinal será véspera de um feriadão.


Quero lhes fazer uma recomendação: Ore por esses candidatos. Ore pedindo a Jesus, amor e misericórdia por eles, especialmente aquele que se tornar o nosso próximo presidente. Saiba de uma coisa porém, a Bíblia está se cumprindo, os crentes estão na iminência de serem perseguidos com muita força, lideranças tem sucumbido ao pecado e negociatas com a política, e que Deus tenha misericórdia de nós!


NOTA:
Apesar de toda essa situação mencionada acima, se tiver de escolher como de fato terei, votarei no Serra, acho-o menos perigoso e entendo que temos de fazer alternância de poder, diminuir o número de ministérios e acabar com a farra do PT. Portanto, votem em SERRA 45.

Comentários

Heitor Alves disse…
Rev. João.

Acho que é por aí mesmo. Não podemos transformar um candidato em um "demônio" enquanto o outro em um "santo".

Todos são iguais. Todos são ímpios. Todos querem favorecimentos para si.

Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…