domingo, 24 de outubro de 2010

FALANDO DE POLÍTICA PELA ÚLTIMA VEZ NESSA CAMPANHA.

Minha palavra hoje aqui é pastoral, espero que ajude alguém a se decidir de qualquer forma.

Vamos às urnas de novo no próximo domingo 31/10. Agora os candidatos são somente dois, concorrem à presidência da República, Dilma Roussef e José Serra. Ouve-se de tudo, por todos os lados. Uns dizem que votam na Dilma, outros dizem que votam no Serra. Os que dizem que votam no Serra, falam que a Dilma vai implantar uma ditadura comunista no Brasil. Os que são partidários da Dilma, dizem que o Serra, representa um retorno aos difíceis tempos de FHC.

Tudo isso é muito complicado, mas creio que o crente sério e coerente com a verdade bíblica, deveria pensar no seguinte:

1. A Dilma claramente representa a continuidade do governo do PT. O governo Lula ficou conhecido como o governo mais corrupto dos últimos 100 anos de história republicana e também como o promotor da institucionalização da iniquidade: Os petistas através de seus parlamentares ou dos partidos aliados enviaram inúmeros projetos para aprovação na Câmara e no Senado. Projetos de controle social, projetos que criminalizam a opinião, projetos que censuram a liberdade de expressão (controle da Imprensa), Projetos que promovem perseguição aos ideais cristãos, projetos que censuram os crentes por expressarem algumas de suas crenças e convicções.

Projetos engavetados:

• Lei do aborto sem restrições;

• Imposição da agenda homossexual;

• Casamento homossexual;

• Adoção de crianças por homossexuais;

• Indução à prática do homossexualismo, inclusive entre crianças, através de uma política de ensino do homossexualismo nas escolas e em todos os meios de comunicação;

• Financiamento de paradas gays e campanhas de homossexuais com dinheiro público;

• Pena de multa e prisão, para quem, pregar contra ou falar a respeito do que a Bíblia diz sobre o homossexualismo;

• Proteção e sustento das religiões afro-brasileiras e suas manifestações, tais como: "entidades espirituais", seus "terreiros" e sua "liderança", com o dinheiro público, por serem considerados "patrimônio cultural do Brasil;

• Apoio às ditaduras assassinas da América Latina; controle da imprensa; etc.

O presidente Lula e a ministra Dilma Roussef criaram o PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos nº 3), que, dentre outras iniquidades, promove abertamente o aborto e o homossexualismo.


2. O Serra representa o PSDB e o governo FHC, do qual Serra foi ministro.

Foi o governo FHC quem primeiro promoveu a Institucionalização da iniquidade com os projetos de aborto e homossexualismo. Vários projetos de leis, decretos e iniciativas que promoviam a iniqüidade, aconteceram com a aprovação de Serra quando ministro da Saúde. Foi Fernando Henrique Cardoso quem criou os PNDH 1 e 2, que tinham basicamente as mesmas propostas do PNHD 3 de Lula e Dilma. Fernando Henriqeu é hoje uma das vozes mais ouvidas em prol da defesa da descriminalização das drogas.

Conclusão:

A nossa opção é:
• Votar em quem oferece menos rico? Quem deles oferece um risco menor?

• Votamos em qualquer um, sem levar em consideração todo esse contexto?

• Ou decidir não votar em nenhum deles? (Anular o voto), viajar, afinal será véspera de um feriadão.


Quero lhes fazer uma recomendação: Ore por esses candidatos. Ore pedindo a Jesus, amor e misericórdia por eles, especialmente aquele que se tornar o nosso próximo presidente. Saiba de uma coisa porém, a Bíblia está se cumprindo, os crentes estão na iminência de serem perseguidos com muita força, lideranças tem sucumbido ao pecado e negociatas com a política, e que Deus tenha misericórdia de nós!


NOTA:
Apesar de toda essa situação mencionada acima, se tiver de escolher como de fato terei, votarei no Serra, acho-o menos perigoso e entendo que temos de fazer alternância de poder, diminuir o número de ministérios e acabar com a farra do PT. Portanto, votem em SERRA 45.

Um comentário:

Heitor Alves disse...

Rev. João.

Acho que é por aí mesmo. Não podemos transformar um candidato em um "demônio" enquanto o outro em um "santo".

Todos são iguais. Todos são ímpios. Todos querem favorecimentos para si.

Abraços.

Minhas postagens anteriores