quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

KAKÁ, A IGREJA RENASCER E OS BISPOS.


Por
Rev. João d'Eça
Troféu de Melhor do Mundo no púlpito da igreja




Somente alguém com muita fé, convicção e personalidade como Kaká faria o que fez nesse fim de ano: Na final do Mundial Interclubes da FIFA, ele usou uma camisa com os dizeres em inglês "I Belong to Jesus" (Eu pertenço a Jesus), testemunhando a sua fé no Cristo ressurreto para bilhões de pessoas ao redor do globo. Enquanto muitos ficam com medo de se expor, ouvindo os "politicamente corretos", que dizem que religião é algo pessoal, para se viver na privacidade, Kaká faz diferença, obedecendo a Jesus Cristo que diz que a fé cristã deve ser compartilhada, quando ensina que:

"vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construida sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para coloca-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o pai de vocês, que está no céu" (Mateus 5: 14-16) NTLH.

Muitos estão criticando o fato de Kaká ter levado o troféu para o templo da "Igreja Renascer em Cristo" e ali deixá-lo, como forma de agradecimento a Deus e reconhecimento da cobertura de oração dos seus irmãos de fé, mas ninguém critica quando a Seleção Brasileira vai ao Templo de Aparecida, um time ou um atleta vai ao terreiro de Umbanda ou a São José de Ribamar pra agradecer, a imprensa parcial, dá até destaque no fato.

Os que criticaram, referem-se à condenação de Estevam e Sônia Hernandes pela justiça Norte Americana, pelo fato de terem tentado entrar no país, com pouco mais de 50 mil dólares não declarados, que a imagem de Kaká associada com eles dois, não pega bem.

Ninguém criticou quando Kaká foi visitar o Presidente Lula e lhe ofertou aquelas camisas. Qual a diferença de Estevam e Sônia Hernandes pra Lula? Ou qual a diferença deles pra muitos empresários e políticos "respeitados", que estão envolvidos até o pescoço em falcatruas e estão sendo investigados Polícia Federal.

Dizer-se que a imagem de Kaká fica manchada por ele ter ido passar o fim de ano na Igreja fundada pelos Hernandes, é querer denegrir a fé e os princípios do evangelho, pois o evangelho nada tem a ver com os Hernandes. Eles erraram, foram punidos e estão cumprindo pena pelo seus erros e pecados, coisa que qualquer crente consciente concorda, mas se o nosso país fosse um país sério como o é os EUA, muitos desses que posam de "bom moço", nos eventos "chiques", recebendo homenagens, estariam presos cumprindo pena pelos seus crimes.

Portanto, que fique bem claro, a fé de Kaká é no justo Jesus Cristo, que jamais cometeu pecado, e "Ele mesmo fez-se pecado por nós". Os Hernandes, Deus que cuide deles, assim como tem cuidado dos que desviam dinheiro público, que fraudam a Previdência, que mandam dinheiro para os paraisos fiscais, que roubam gravatas em Miami, que desviam dinheiro de ONG's para calar a boca dos que podem acusá-los dos seus pecados, dos "pedófilos" de plantão que estão soltos por ai e das celebridades "viciadas" que alimentam o tráfico de drogas.

Kaká é um exemplo de dignidade, apesar dos seus líderes espirituais. Ele aprendeu as lições da Palavra de Deus, melhor que muitos por ai, exemplo que deveria ser seguido pelos críticos de plantão.

"Que seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem..." (Romanos 3: 4).

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores