segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

18 ANOS DE CASADOS E MUITO FELIZES.




Por





Rev. João d'Eça





Lembro do dia do meu casamento como se fosse hoje. Era Sábado em 20 de Janeiro de 1990, passei o dia todo fazendo os preparativos para a cerimônia que aconteceria as 18 horas na Igreja na Igreja Batista, tendo como celebrante o Pr. Silas Waldemir Chaves, que na época era diretor do Seminário onde eu estudava, o SCEN.

Até pelo menos umas duas horas antes da cerimônia, eu estava trabalhando com os jovens da igreja na ornamentação do local e fazendo os ensaios pra que na hora tudo ficasse perfeito, como de fato ficou. Sem a ajuda dos jovens da Igreja, nada disso seria possível.

Hoje fazem 18 anos que estou casado com a mesma mulher, digo isso porque meu alvo é que ela seja a minha única esposa pra toda vida, a não ser que o Poderoso Deus resolva nos separar pela morte.

Eu acredito que o casamento é uma instituição indissolúvel, para Deus, casamento é pra sempre e para mim também, a Bíblia nos ensina que Deus instituiu o casamento antes de qualquer outra instituição, disse Deus: "Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma esposa que lhe seja idônea" (Gen. 2: 18).

Diz ainda que: "Ao que Deus ajuntou, não o separe o homem" (Mateus 19:6) e falando aos fariseus sobre o assunto do repúdio à mulher, Jesus responde a eles: "Por causa da dureza dos vossos corações, Moisés permitiu repudiar suas mulheres, mas no princípio não foi assim" (Mateus 19: 6), ou seja, não está no plano original de Deus que haja separação entre os casados. Os casais se separam, somente porque não seguem o plano de Deus, preferem viver uma vida dissoluta, do que buscar a vontade de Deus expressa na Bíblia para suas vidas.

Estou feliz em meu casamento apesar dos percalços que todo casal passa, mas o problema não são os problemas, mas o que vou fazer com eles. Uns são fortemente abatidos e tombam, outros se fortalecem e superam as dificuldades.

Parabéns aos casados.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores