quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A ABSOLVIÇÃO DE RENAN CALHEIROS E O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS VOTOS.





Por


João d'Eça


Ou foi covardia, ou foi corrupção, ou foi rabo preso. A absolvição de Renan Calheiros passou por uma destas três opções, creio eu, ou mesmo pelas três. Os senadores que se abstiveram de votar, foram covardes (toda abstenção é covardia), os que votaram a favor do Renan foram coniventes com as irregularidades e os desmandos por ele cometidos (estavam com o rabo preso ou receberam algum pra apoiá-lo).


A absolvição não significa inocência, todo mundo sabe que o Renan não é inocente, todos nós sabemos que ele é culpado, os senadores que o apoiaram sabem que ele é culpado, mas não tiveram coragem de cassar o seu mandato, pois são iguais a ele, o pior de tudo é que se a votação fosse aberta, muitos dos que votaram na absolvição ou se abstiveram, votariam pela cassassão (Covardia, Hipocrisia, Mentira, Desonestidade, Politicagem).


Sei que os senadores do meu Estado, Cafeteira, Roseana e Lobão, votaram com o Renan, por atitudes como esta, é que eu nunca votei em nenhum deles pra nada e razão porque a maioria dos ludovicenses, os detestam. Não confio neles e não indico seus nomes pra absolutamente nada. Pra mim eles não merecem confiança, são dissimulados, fazem parte de um grupo de políticos que devem ser banidos da cena política brasileira, pois só trazem desgraça para o país e muito se beneficiam disso. Enquanto o país cresce em miséria, eles crescem em riqueza, enquanto o número de indigentes aumenta, o número dos seus familiares que usufruem das riquezas do Estado, cresce em maiores proporcões.


O Estado brasileiro no geral e o meu Maranhão em particular são riquíssimos, porém a riqueza é desviada em benefício desses que se dizem representantes desse Estado. Existe até um que descaradamente declara: "Maranhão, minha terra, minha paixão". Essa é a frase mais mentirosa que eu conheço. A paixão de alguém, esse alguém não abandona, não troca por outra. Paixão é paixão. O Apaixonado trata com amor, com carinho, com cuidado. O apaixonado não deixa a paixão e vai para os braços de outra em busca de usufruir dos bens daquela outra. Ele permanece firme, luta por ela, pelo se bem-estar, vive com ela e não longe dela. Isso não é paixão, isso é oportunismo. Essa paixão é mentira.


Quando alguém usa e abusa do poder em benefício próprio, não tem meu respeito, não tem a minha admiração, mas tem algo de mim: meu DESPREZO!

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores