sexta-feira, 17 de agosto de 2007

BOLSA FAMÍLIA X BOLSA DE ESTUDOS.



Por



Rev. João d'Eça









Mais uma vez o presidente Lula da Silva faz declarações, no mínimo alucinadas, que só poderíamos ouvir da boca de um despreparado, de alguém que odeia o desenvolvimento intelectual, de um alienado. Não creio que o presidente seja assim, mais as declarações que saem da sua boca, nos fazem lembrar gente com as características acima.


Duas semanas atrás, o Sr. Presidente num misto de raiva e despreparo, declarou que "aqueles que estudam uma língua estrangeira, são colonizados intelectualmente e que os que chegam em outro país, falando a língua do estrangeiro é 'metido a besta'."


Agora, num acesso de desorientação mental momentânea, o Sr. Presidente disse que o programa "Bolsa Família" é um programa semelhante ao que concede "Bolsa de Estudos" para formar doutores no exterior. Parece que o o Sr. Presidente Lula, odeia o exterior e os que estudam la fora. Porque então ele viaja constantemente para o exterior?


Sr. presidente Lula, o programa "Bolsa Família" é assistencialista, só traz despesas para o país, abre portas para a corrupção, é compra de votos e não resolve o problema nem a curto, nem à médio e nem à longo prazo. Seria melhor e mais justo aplicar esses recursos em infra-estrutura séria, para que as pessoas não tenham que depender da esmola que é o "Bolsa Família".


Por outro lado, o programa de doutorado no exterior, apesar do valor bem maior, só traz divisas para a Nação, já que os doutores voltam e trabalham aqui desenvolvendo a área tecnológica e acadêmica em nossas universidades e escolas. Se muitos deles vão embora trabalhar em outros países, é porque o governo brasileiro não os valoriza (dai a fala do presidente), o dinheiro para o investimento na excelência tecnológica e acadêmica, vai para os "mensalões", os "sanguessugas" e nada sobra para trazer benefícios concretos para a população, restando apenas, a criação de programas "engana-povo", na clara intenção de obter dividendos políticos-eleitorais e só.


Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores