quinta-feira, 8 de março de 2007

DEZ RAZÕES POR QUE AS REIVINDICAÇÕES DA SUPOSTA TUMBA DE JESUS SÃO FALSAS.


Por
Rev. João d'Eça.
Aqui estão as refutações de alguns dos mais respeitados doutores em arqueologia bíblica, do mundo, sobre o achado da suposta Tumba da família de Jesus.
Abaixo vão os nomes deles com seus títulos e local onde trabalham. (Tradução Livre: Rev. João d'Eça)
Professores de Arqueologia dizem que a reivindicação de James Cameron de que uma tumba que supostamente contém os ossos de Jesus é falso. São Eles:
Dr. Ben Witherington
Bible scholar, speaker, author of 30 books including What Have They Done With Jesus? and The Jesus Quest
Professor of New Testament Interpretation
Asbury Theological Seminary
Wilmore, Kentucky

Dr. Darrell Bock
Media spokesman / Editor-at-large for Christianity Today /Author, Breaking the Da Vinci Code and Jesus in Context
Professor of New Testament Studies
Dallas Theological Seminary
Dallas, Texas

Craig Evans
Author, Jesus and the Ossuaries and Fabricating Jesus: How Modern Scholars Distort the Gospels
Professor of New Testament
Acadia Divinity College
Wolfville, Nova Scotia
902-585-2221

Dr. Gary Habermas
Shroud of Turin expert / Author of 27 books including The Case for the Resurrection
Chair, Department of Philosophy and Theology
Liberty University
Lynchburg, Virginia
434-582-2577

Dr. Paul Maier
Bible scholar / author of more than 15 books including The Da Vinci Code – Fact or Fiction?, More Than a Skeleton and Josephus – The Essential Works
Professor of Ancient History
Western Michigan University
Kalamazoo, Michigan
(269) 387-4816


Joe Zias
- Thirty years professional experience in the field of Medical/ Physical anthropology
- Over 80 articles in peer reviewed medical and scientific journals
- Science and Archaeology Group at Hebrew University. Former senior curator of Archaeology and Anthropology at the Israel Antiquities Authority for which he was responsible for the curation of the antiquities stored in the Israel Antiquities Authority, ranging from the Pre-historic periods up to the 18th Century AD. These objects, numbering over 75,000, included the Dead Sea Scrolls, pre-historic human skeletal remains as well as artifacts from the regions premier archaeological sites such as Jericho, Megiddo, and Gezer.

Dr. Amos Kloner
Officially oversaw the work at the tomb in 1980 and has published detailed findings on its contents
Professor, Department of Land of Israel Studies
Bar-Ilan University
Jerusalem, Israel.
"Infelizmente, esta história está cheia de buracos, conjecturas e problemas," disse o Dr. Ben Witherington, professor de Novo Testamento do Seminário Teológico Asbury. Basicamente, esta são notícias velhas com uma interpretação nova. “Nós soubemos sobre esta tumba desde que foi descoberta em 1980. Há todos os tipos de razões para tratarmos disto como muito cuidado”.

Witherington e outros Mestres e estudantes de Arqueologia Bíblica, dizem que há 10 razões pelo menos, para se acreditar que a "reivindicação da Tumba de Jesus" é completamente falsa:
Vejamos Suas Razões:

1 - Não há nenhuma evidência de DNA que possa dizer que este é o Jesus histórico de Nazareth.

2 - A análise estatística é indigna de confiança.

3 - O nome "Jesus" era um nome muito popular no primeiro século, esse nome aparece em 98 outras tumbas e em 21 outros ossuários.

4 - Não há nenhuma evidência histórica de que Jesus fosse casado ou que teve um filho.

5 - Os seguidores mais próximos de Jesus nunca o "chamaram Jesus, filho de José".

6 - É altamente improvável que José, que morreu mais cedo na Galiléia, tenha sido enterrado em Jerusalém, os registros históricos que temos, só o conecta a Nazareth ou Belém.

7 - A Tumba de Talpiot e os ossuários possuem características, tais que eles teriam pertencido a uma família rica, que não combina com o registro histórico para a família de Jesus.

8 - O historiador Eusébio, diz que o corpo de Tiago, irmão de Jesus, foi enterrado próximo ao monte do templo e que a tumba dele, sempre foi visitada, até séculos mais tarde. Portanto, é improvável que a tumba de Talpiot seja de Jesus, ou mesmo a tumba da sua familia.

9 - Há duas “Marias” inscritas nos ossuários, não é mencionado ninguém de Migdal, mas simplesmente tem o nome “Maria”, um dos nomes mais comuns de mulheres judias na época de Cristo e posteriormente.

10 - A tumba de Jesus estava vazia, é altamente improvável que tenha sido transportado a uma outra tumba ou que um ano depois tenha sido guardado em um ossuário.
Levando-se em conta o número incrível de problemas com a recente reivindicação de que a sepultura de Jesus foi achada, os registros históricos comprovam que a narrativa da ressurreição de Jesus é mais convincente. Disse o Dr. Gary Habermas, perito na ressurreição de Jesus e autor de The Case for the Resurrection: "Até mesmo os oponentes contemporâneos da mensagem Cristã, reconheceram que a tumba de Jesus estava vazia. E a evidência para os aparecimentos de Jesus pós-ressurreição, nunca foram refutados”.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores