sábado, 25 de abril de 2015

JESUS, SOCORRO BEM PRESENTE. ELE NOS LIVRA DO CONTÁGIO DO MAL.

Todas as pessoas tem um cuidado extremo quando se trata de não se contaminar com outras pessoas que estão gravemente enfermas por uma doença contagiosa. Logo que se tem a notícia de que alguém foi contaminado com uma doença contagiosa, é desnecessário avisar aos outros para se manterem distantes do doente, para evitar-se o contágio.

Mas perguntamos: Por que os homens não são tão cuidadosos quando se trata de evitar o contágio com alguém contaminado de vícios e de maus costumes?

Os jovens principalmente, deviam ter sempre em vista o que diz a Escritura Sagrada em I Co. 15.33: “as más conversações corrompem os bons costumes.” É como dizia a minha avó: “Com os santos sereis santos, com os maus outro tanto.”

Na Escritura Sagrada temos o relato de Simão Pedro respondendo a Jesus: “Senhor para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna...” (João 6.68).

Vemos no texto destacando acima, que apresenta uma alma angustiada, mas que sabe exatamente a quem recorrer para ter o alívio. A quem iremos quando estamos sozinhos, desprezado pelos demais, sofrendo? Só podemos recorrer a Jesus, que tem palavras de vida eterna.

A quem recorrerei quando as minhas necessidades são tão grandes que não vejo saída ou não tem por perto ninguém que possa ajudar-me? Recorro a Jesus que tem as palavras da vida eterna.

A quem irei, se me acho pobre e desamparado e não encontro uma mão amiga que queira me socorrer? A Jesus que tem palavras de vida eterna.

A quem irei se os meus pecados e a minha maldade herdada na Queda, atrofiam a minha alma a ponto de precipitá-la no abismo? Recorro a Jesus, que tem as palavras de Vida Eterna.


Termino com o texto que muito aprecio I João 2.2: “Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” 

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores