segunda-feira, 20 de maio de 2013

UMA ANÁLISE DE ROMANOS 1: 18-26 – UMA RESPOSTA BÍBLICA À HOMOSSEXUALIDADE



Deus criou o ser humano homem e mulher. Assim, a homossexualidade é uma perversão da ordem divina.

A Escritura Sagrada narra o plano de Deus que descreve a mulher como uma auxiliadora idônea para o homem (Deus não criou dois homens, o segundo para ser um companheiro para o primeiro). Pelo contrário, Ele criou a mulher a partir do homem e para o homem.

O caminho natural é que o homem se relacione sexualmente com uma mulher no contexto do casamento, “o que passa disso é de procedência maligna”. No plano de Deus, Ele ordenou desde o princípio que a mulher foi feita para o homem. Ela é carne, como ele também o é. A mulher foi formada por Deus a partir da costela de Adão para ser sua companheira. O desígnio de Deus para o casamento flui naturalmente assim, um homem casa-se com uma mulher. A mulher foi feita a partir do homem e para o homem como a única companheira adequada a ele.

No texto do Novo Testamento, em Romanos 1:18-26 diz que o homem sem Deus tem “o seu coração está obscurecido” (1:21), que “tornou-se um tolo em seu pensamento” (1:22), que “ele adora a criação em vez do Criador” (1:23), e que ele “tornando-se cada vez mais pervertido em seus desejos e pensamentos, troca a função natural para viver de acordo com "paixões infames". indo contra a, ordem natural divina e fazendo o que é pervertido, infame e indecente. Por esta razão, os que praticam a homossexualidade recebem o castigo merecido por seus pecados.

Essa “merecida punição”, pode significar uma série de coisas: Doenças como AIDS, desestruturação familiar e destruição. Como o praticante se recusa a reconhecer a Deus como Deus e a se submeter a seus mandamentos, o resultado desse pecado são as trevas eternas. A realidade é que o homem foi feito de modo perfeito para a mulher, e eles se encaixam maravilhosamente: fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Ai devemos reconhecer a bondade e o gênio criativo de Deus. 

A homossexualidade foi a causa principal da destruição de Sodoma e Gomorra. O desejo homossexual de Sodoma corria solta e fora de controle, e Deus destruiu a cidade no dia seguinte, depois da chegada dos visitantes divinos à casa de Ló. A mensagem é clara: Deus vê a homossexualidade como uma grave ofensa contra a Sua santidade.

Deus enviou Cristo para redimir todos os pecadores.

Sempre afirmamos que odiamos o pecado, mas amamos o pecador. Odiar o pecado aqui, não significa hostilizar ou agredir os homossexuais, mas sim, não aceitara a prática do seu pecado como normal e aceitável, mas como um vício pervertido, como o é o uso de drogas, o vício do álcool, a pedofilia e outros. Deus enviou Jesus Cristo para redimir os pecadores que adotam este estilo de vida pecaminoso, e eles, também podem ser perdoados se se arrependerem dos seus pecados.

Uma das formas pelas quais afirmamos que amamos o pecador, está no fato de que a Escritura Sagrada declara claramente que a homossexualidade é de fato um pecado. De fato, considerando as perspectivas do céu e do inferno e declarando a verdade do evangelho, é a coisa mais amorosa que se poderia fazer.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores