quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12 de dezembro - Hoje na História Cristã



1666 - O Conselho de Moscou depôs o patriarca ortodoxo russo Nikon, 61 anos. O sínodo da igreja havia procurado pôr fim à luta entre o Czar Alexis e o patriarca Nikon, mas o antagonismo, iniciado como um apelo à reforma litúrgica, em última análise, se transformou em uma luta sobre a relação entre Igreja e Estado.
1712 - A colônia da Carolina do Sul aprovou uma "lei dominical", exigindo das pessoas: "Irem à igreja obrigatoriamente todos os domingos, a absterem-se de mão de obra qualificada, não fazer viajar a cavalo ou carroça além do necessário. Os infratores dessa lei eram multados em 10 xelins e / ou uma ou duas horas de serviços comunitários.
1767 – John Newton, escritor de hinos, anglicano escreveu em uma carta: "... Nada nos acontece, além do que é ajustado pela sua sabedoria e amor. Ele vai, de uma forma ou de outra, adoçar cada cálice amargo, e muito antes Ele enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos."
1808 - A Sociedade Bíblica da Filadélfia foi organizada, o primeiro de seu tipo na América. O Rev. William White foi eleito o primeiro presidente da nova organização, cujo objetivo era o de promover e distribuir as Escrituras.
1974 - O Papa Paulo VI anunciou sua intenção de canonizar Elizabeth Ann Seton Bayley (1774-1821), que fundou a primeira escola livre católica dos EUA, bem como a ordem religiosa conhecida como as Irmãs de Caridade de São José.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores