Pular para o conteúdo principal

12 MANDAMENTOS PARA DESTRUIR SUA REPUTAÇÃO NO FACEBOOK


Toda vez que você posta algo, corre o risco de ferir os outros e você mesmo.

A rede social Facebook, assim como todas as outras redes sociais é uma ótima ferramenta para você construir e manter relacionamentos com pessoas, tanto dentro de sua igreja como em sua comunidade. Mas o Facebook não é isento de riscos. Toda vez que você postar algo, corre o risco de magoar, ofender ou distanciar-se das pessoas.

Damos aqui 12 mandamentos para quem deseja ver a sua reputação estragada no Facebook.

1. POSTAR ALGO QUE LHE FRUSTROU, NO CALOR DO MOMENTO. 
Todos nós ficamos frustrados às vezes. Postar qualquer coisa na hora da raiva, da frustração ou quando está ferido nunca é uma boa ideia. Deixe passar um tempo, umas horas, e depois pense se você realmente quer usar o Facebook para desabafar.

2. CRITICAR AS PESSOAS. 
Mesmo se você não usar o nome de uma pessoa, há uma grande chance de que os amigos do Facebook conheçam essa pessoa, ou alguém que talvez saiba de quem você está falando.

3. ENVERGONHAR SUA FAMÍLIA. 
Nossas famílias dizem e fazem coisas engraçadas o tempo todo. A maioria dessas coisas podem ser postados no Facebook sem nenhum problema, e elas ajudam as pessoas a nos ver como pessoas normais, como uma família normal. Mas é bom ter muito cuidado com o que se vai postar sobre algué, é melhor perguntar antes se pode postar.

4. BASTA FALAR SOBRE SI MESMO. 

Quando vamos a um evento social, nós não gostamos de estar próximo a uma pessoa que só fala sobre si mesmo, e parece que nunca se interessa por você, não é verdade? Quando vc estiver on-line não seja uma dessas pessoas.

5. AJA COMO SE A SUA VIDA FOSSE PERFEITA. 

Ninguém é perfeito, e todos sabem disso. Se você agir como se tudo estivesse bem o tempo todo, você vai ser percebido como alguém que está usando uma máscara.

6. AJA COMO SE ESTIVESSE SEMPRE "ALEGRE NO SENHOR." 

Ninguém é feliz o tempo todo também.

7. AJA COMO SE VOCÊ TIVESSE TODAS AS RESPOSTAS. 

Ninguém gosta de um sabe-tudo. Deve-se compartilhar conhecimento e assessoria, quando solicitado. Seja confiante, mas não arrogante.

8. AGIR COMO SE FOSSE ESPIÃO DA POLÍCIA OU UM PALADINO DA MORALIDADE. 

Seus amigos do Facebook não são perfeitos. Algumas vezes eles irão xingar, postar fotos questionáveis e compartilhar coisas que você não concorda. Se algo for muito ruim, considere entrar em contato com a pessoa em particular sobre isso.

9. SER EXCESSIVAMENTE POLÍTICO. 

Não falhe aqui. Se você quiser irritar meio mundo, fale de política de forma crítica, seja de que lado ou partido for. Essa é uma grande forma de se adquirir inimigos e de se perder a reputação.

10. ENVOLVER AS PESSOAS EM DEBATES. 

Os debates On-line, não tem o poder de fazer alguém mudar de posição.

11. PUBLICAR UM MONTE DE COISAS DE CUNHO TEOLÓGICO. 

É bom que pastores falem de teologia no Facebook e de conversas espirituais, mas deve-se evitar a publicação de sua tese de mestrado ou doutorado. As pessoas não gostam disso.

12. NÃO RESPONDER. 

Quando as pessoas lhe enviam mensagens, postam em seus perfis, comentam suas atualizações de status e links, é importante e educado que você responda. Responda às perguntas das pessoas. Agradeça as pessoas  pelos elogios, felicitações e críticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…