sábado, 30 de junho de 2012

NOTAS DIÁRIAS DA BÍBLIA - A VIDA GUIADA PELO ESPÍRITO - Rom. 8: 14-17

O sinal que distingue o verdadeiro crente é ser ele habitado pelo Espírito Santo. Lutero disse: "que deve ser rejeitada toda e qualquer manifestação que contradiga o evangelho, mesmo que essa manifestação faça chover milagres."

A vida controlada e dirigida pelo Espírito, apresenta algumas características. O Espírito Santo faz o seguinte:

1 - Testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, nos dando a certeza de que somos aceitos e que ninguém tem o que contestar;

2 - O Espírito Santo nos guia como filhos de Deus, de sorte que não somos deixados à mercê de nossa própria sabedoria e habilidade, mas em tudo somos dirigidos por ele. O Espírito usa para isso a Palavra de Deus, que é a sua espada ou instrumento.

3 - O Espírito Santo é o penhor da nossa herança. Agora nós sofremos e gememos num corpo que ainda não foi redimido, mas fomos salvos pela graça e essa graça nos dá esperança, da qual o Espírito é o ante gozo.

4 - O Espírito nos ajuda em nossas orações, infundindo em nós desejos tais que só os podemos expressar em gemidos. Deus, que sonda o coração, pode compreender e responder esses gemidos.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores