segunda-feira, 25 de junho de 2012

NOTAS DIÁRIAS DA BÍBLIA - PERMANECEREMOS NO PECADO? - ROMANOS 6: 1-11

A Justificação gratuita do pecador está sempre sujeita a salvação a ser mal compreendida e abusada. Pessoas que não compreendem e ainda por cima são críticos, tendem a perguntar sem razão:

- Se a salvação é um presente de Deus, independente da Lei e das obras, e sendo um ato da graça soberana de Deus, neste caso - diz o impugnador - posso continuara pecando afim de que a graça se manifeste cada vez mais.

Essa justificativa é uma caricatura da verdade e contra esse pensamento equivocado Paulo se manifesta solenemente: "De modo nenhum". Em seguida ele dá a razão de sua negativa:

- "Nós que já morremos para o pecado, como pois viveremos nele?"

O pecador que crê no Senhor Jesus Cristo é de tal forma identificado pela fé com o Salvador, que a morte de Cristo é identificada como a morte do pecador também. Foi crucificado com Cristo, e, se morreu com ele, é justificado do pecado (v, 7).

Mais ainda, ressuscitou com Cristo e agora vive e anda "em novidade de vida" (v, 4). Reconhece o fato e decide agir em conformidade com ele, não permitindo que o pecado reine em seu corpo mortal (v, 12).

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores