sábado, 5 de maio de 2012

NOTAS DIÁRIAS DA BÍBLIA - O CONTEÚDO DO EVANGELHO - ROMANOS 1:16-25

O Evangelho são as Boas Novas de Deus para a humanidade. A mensagem que Paulo anuncia aos pecadores encerram em si três fatos de significativa importância:

1 - "A Ira de Deus" (v, 18) -"Revelada do Céu contra toda a impiedade".

Essa não é uma boa notícia, convenhamos, mas ela abre caminho para a Graça de Deus, mostrando ao homem a sua condição desgraçada por natureza e prática. O homem recusa as evidências que a criação se lhe apresenta do eterno poder e da divindade do Criador, assim esse homem mergulha nas trevas, entrega-se às paixões carnais, julgando-se sábio, torna-se louco, fazendo conjecturas sobre a realidade do Criador.

2 - "A Justiça de Deus" (v, 17).

Isto é, a justiça que procede de Deus, o livre dom da Graça divina concedido ao que crê, a Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo (3: 32), este é o grande tema dessa carta.

3 - "O Poder de Deus" (v, 16).

Porque o pecado não só deixou o homem culpado, mas o enfraquece mais e mais a cada dia (5:6). O homem é escravo do pecado, todas as suas tendências são para alimentar o pecado em sua carne. Mas o poder do Senhor pode livrá-lo, libertá-lo e resgatá-lo, dando-lhe o maior de todos os benefícios, a Salvação eterna.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores