sexta-feira, 4 de maio de 2012

NOTAS DIÁRIAS DA BÍBLIA - A EXCELÊNCIA DO EVANGELHO - ROMANOS 1: 1-15

O evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo possui alguns títulos, dentre eles estão: "O Evangelho de Deus", "O Evangelho de seu Filho", e o "Evangelho de Cristo", vv, 1, 9, 16.


O Evangelho é a Boa Nova acerca de Jesus Cristo, Filho do Deus Altíssimo, há muito prometido pelo Senhor, o qual foi declarado Filho de Deus em poder, pela ressurreição de entre os mortos. Paulo, homem diretamente chamado por Deus e separado para o Evangelho diz: "Porque não me envergonho do Evangelho que é o poder de Deus para a Salvação", v, 16. Os que ouvem o Evangelho, os que creem no Evangelho e os que obedecem ao Evangelho, sejam quem for e de onde for, serão salvos eternamente. Nunca jamais se conheceu antes no mundo um poder semelhante.


Os homens simples e iletrados e ignorantes que pregaram o Evangelho, revolucionaram o mundo. Paulo não se envergonhou do Evangelho, que disposto a ir a Roma - então metrópole orgulhosa do mundo conhecido - apesar do escândalo da cruz, para proclamar a verdade do Evangelho ali.

Paulo tinha razão, porque como mostrou a história, o Evangelho conquistou a Roma pagã, pondo por terra os seus ídolos. Paulo recebeu o Evangelho como um sagrado depósito, e sentia-se devedor a todos os homens, era o que ele dizia.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores