Pular para o conteúdo principal

OS ERROS NOSSOS DE CADA DIA

Todos nós erramos, afinal, ninguém é perfeito. O erro faz parte da vida. Conhecemos esses momentos como: vacilo, pisada na bola, pernada, etc.

Errar é comum para asa pessoas. Minha avó dizia: “Errar é humano,permanecer no erro é burrice.” Sábia a minha avó!

Davi era conhecido como “o homem segundo o coração de Deus”, não porque ele não errasse, mas porque ele não repetia os mesmos erros. Repetir erros, esse é o primeiro problema!

1. Repetir os erros

Erros fazem parte da vida. Todos ao redor de nós erram. Enquanto os erros são normais, repetir os erros não precisa ser. Depois que cometemos o erro, diante de nós se coloca a oportunidade para melhorar, rever conceitos e atitudes e não errar de novo. Ficou parado por falta de gasolina, não esqueça de abastecer sempre. Faça dos erros cometidos um aliado para a prática da aprendizagem para nunca mais repetí-los. A escola da vida é um grande professor, como uma escola cara que você não quer pagar duas vezes por ter ficado reprovado.

2. A pessoas erradas

O erro no ministério pastoral é uma coisa muito difícil, porque as pessoas devem ser sempre, prioridade. A tendência, no entanto, é a negligência de ter de fazer decisões difíceis relacionadas com os irmãos de fé. Às vezes a conversa não é fácil, mas é necessária. Essa é na verdade, a decisão certa. Se você tiver de confrontar com alguém na sua igreja que precise dessa confrontação, não espere para agir. Não deixe que certos problemas tragam problema para toda a igreja, corte op mal péla raiz. Isto pode soar seco e frio, mas às vezes, temos de arriscar ferir o outro para o bem de todos.

3. Seja decidido, sábio e rápido

Isto está intimamente ligado ao meu ponto anterior, mas um pouco mais amplo. Às vezes, temos medo de fazer uma confrontação dura. Às vezes, estamos atolados no excesso de burocracia. Às vezes, somos consumidos com "o que os outros irão pensar." Devemos sim orar pelo problema e pela sua possível solução, mas não devemos prolongar por muito tempo. Se você tiver de agir, tome a decisão rápido. Muitas vezes, esperamos muito tempo para decidir e, quando resolvemos fazê-lo, a janela da oportunidade já passou. Aprenda a tomar decisões sábias, o mais rapidamente possível.

4. Falta de excelência

As pessoas que decidem as coisas de forma sábia e rápida possuem um ditado que diz: "Excelência é invisível." Em outras palavras, as pessoas realmente percebem quando algo está errado, mas elas nem sempre percebem quando as coisas dão certo. Se a sua liderança, programas de ensino, recursos, ministérios e instalações não são excelentes, as pessoas vão notar, e serão menos susceptíveis de cooperar. Manter a excelência, levam as pessoas a contribuir voluntariamente. Negligenciar a excelência será sempre prejudicial ao desenvolvimento e a cooperação.

5. Promessas não cumpridas

Nunca crie expectativa de que você não tem intenção de ajudar ou de fazer algo que você não tem intenção de fazê-lo. Nunca publique no boletim ou no seu blog que você tem um "excelente ministério com crianças" se você realmente não tem. Evite gerar expectativas, que você sabe não serão cumpridas. Quando o pastor lidera o seu rebanho e entrega a eles menos do que é necessário, ai ele começa a matar o seu ministério.

Estes são apenas alguns erros nossos de cada dia que estão na minha mente. Que outros erros do seu dia-a-dia você tem experimentado ou visto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…