Pular para o conteúdo principal

ELES AMAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ - (João 3: 19, 20).

O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas a s suas obras. (João 3: 19, 20).

Texto Bíblico: João 3: 19, 20


O texto nos fala das pessoas que andam nas trevas, elas estão nesta situação porque amam as trevas, preferem as trevas que a luz. Elas rejeitam a luz! E por que rejeitam a luz? Porque as suas obras são más, é o que a Bíblia responde. A rejeição não é um ato intelectual, ou seja, elas rejeitam a luz não é porque não compreendem,mas é porque o seu problema é moral, elas amam o pecado, não querem deixá-lo, elas amam as trevas porque as trevas escondem as suas obras más. Elas não querem vir para a luz, não é porque não podem processar isso intelectualmente, mas porque elas gostam de viver a vida de pecado.

Muitas dessas pessoas dizem acreditar em Deus e elas acham bonito a atitude de se crer em Deus, desde que não seja o Deus da Bíblia Sagrada, porque, uma vez que se diz crer no Deus da Bíblia Sagrada, por conseguinte, tem-se que aceitar a sua Lei, os seus mandamentos, os seus ensinos morais, a sua exigência por santidade, a sua justiça, a retidão que ele cobra de todos e a aceitação da sua punição para os desobedientes.

As pessoas que se enquadram naqueles que amam as trevas, não aceitam o Deus da Bíblia, porque para continuar no mesmo estilo de vida, terão de encarar a sua pecaminosidade e terão de encarar o fato de que estão violando a Lei de Deus e que por isso estão caminhando a passos largos para o julgamento e o inferno de fogo. Para se escapar dessa terrível conseqüência, a pessoa deve se arrepender de seus pecados e abraçar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, e isso elas não querem.

Os homens pecadores amam os seus pecados e a Bíblia diz que isso ocorre desse modo, porque as suas obras são más (João 3: 19). Muitos são os deuses e muitas são as idéias em nosso tempo, que se encaixam perfeitamente na expectativa daqueles que amam as trevas. Existem religiões para todos os gostos, para todas as idéias, mas nenhuma delas é a Revelação do Deus da Bíblia. Fazer uma afirmação desse tipo, é ofensivo aos homens, porque querem se firmar em seus pecados.

O pecador só encontrará o caminho da salvação, quando, em primeiro lugar, entenderem que são pecadoras e que precisam da graça de Deus em suas vidas, quando entenderem que estão realmente perdidas.

O nosso trabalho evangelístico não pode ser simplório à ponto de dizermos simplesmente para as pessoas que Jesus as ama, ou que ele quer abençoar as suas vidas, ou que ele deseja fazer da sua vida uma vida de sucesso, ou que ele quer dar a você o melhor. Não! isto não é evangelho, isto é gnosticismo, isto é misticismo. Não que Cristo, não realize todas essas coisas em nossas vidas, ele o faz de fato, mas isso é o complemento (Mat. 6: 33). O evangelho é: Jesus veio para lhe libertar do inferno, para perdoar os seus pecados, senão esses pecados irão condená-lo por toda a eternidade.

Ninguém poderá de modo algum, fazer qualquer coisa humanamente falando, por maior que seja, por mais sacrificial que seja, por mais bondosa que possa ser, que lhe redunde em perdão dos seus pecados. Até que o pecador compreenda que violou a sagrada lei de Deus, por ela própria, não poderá jamais fazer nada quanto ao seu estado de pecado. O seu desespero na vida longe de Cristo, não as levará para a salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…