sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ELES AMAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ - (João 3: 19, 20).

O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas a s suas obras. (João 3: 19, 20).

Texto Bíblico: João 3: 19, 20


O texto nos fala das pessoas que andam nas trevas, elas estão nesta situação porque amam as trevas, preferem as trevas que a luz. Elas rejeitam a luz! E por que rejeitam a luz? Porque as suas obras são más, é o que a Bíblia responde. A rejeição não é um ato intelectual, ou seja, elas rejeitam a luz não é porque não compreendem,mas é porque o seu problema é moral, elas amam o pecado, não querem deixá-lo, elas amam as trevas porque as trevas escondem as suas obras más. Elas não querem vir para a luz, não é porque não podem processar isso intelectualmente, mas porque elas gostam de viver a vida de pecado.

Muitas dessas pessoas dizem acreditar em Deus e elas acham bonito a atitude de se crer em Deus, desde que não seja o Deus da Bíblia Sagrada, porque, uma vez que se diz crer no Deus da Bíblia Sagrada, por conseguinte, tem-se que aceitar a sua Lei, os seus mandamentos, os seus ensinos morais, a sua exigência por santidade, a sua justiça, a retidão que ele cobra de todos e a aceitação da sua punição para os desobedientes.

As pessoas que se enquadram naqueles que amam as trevas, não aceitam o Deus da Bíblia, porque para continuar no mesmo estilo de vida, terão de encarar a sua pecaminosidade e terão de encarar o fato de que estão violando a Lei de Deus e que por isso estão caminhando a passos largos para o julgamento e o inferno de fogo. Para se escapar dessa terrível conseqüência, a pessoa deve se arrepender de seus pecados e abraçar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, e isso elas não querem.

Os homens pecadores amam os seus pecados e a Bíblia diz que isso ocorre desse modo, porque as suas obras são más (João 3: 19). Muitos são os deuses e muitas são as idéias em nosso tempo, que se encaixam perfeitamente na expectativa daqueles que amam as trevas. Existem religiões para todos os gostos, para todas as idéias, mas nenhuma delas é a Revelação do Deus da Bíblia. Fazer uma afirmação desse tipo, é ofensivo aos homens, porque querem se firmar em seus pecados.

O pecador só encontrará o caminho da salvação, quando, em primeiro lugar, entenderem que são pecadoras e que precisam da graça de Deus em suas vidas, quando entenderem que estão realmente perdidas.

O nosso trabalho evangelístico não pode ser simplório à ponto de dizermos simplesmente para as pessoas que Jesus as ama, ou que ele quer abençoar as suas vidas, ou que ele deseja fazer da sua vida uma vida de sucesso, ou que ele quer dar a você o melhor. Não! isto não é evangelho, isto é gnosticismo, isto é misticismo. Não que Cristo, não realize todas essas coisas em nossas vidas, ele o faz de fato, mas isso é o complemento (Mat. 6: 33). O evangelho é: Jesus veio para lhe libertar do inferno, para perdoar os seus pecados, senão esses pecados irão condená-lo por toda a eternidade.

Ninguém poderá de modo algum, fazer qualquer coisa humanamente falando, por maior que seja, por mais sacrificial que seja, por mais bondosa que possa ser, que lhe redunde em perdão dos seus pecados. Até que o pecador compreenda que violou a sagrada lei de Deus, por ela própria, não poderá jamais fazer nada quanto ao seu estado de pecado. O seu desespero na vida longe de Cristo, não as levará para a salvação.

Um comentário:

Unknown disse...

Mensagem maravilhosa. Deus abençoe o Rev.

Minhas postagens anteriores