sábado, 18 de dezembro de 2010

QUATRO PRIVILÉGIOS ESPECIAIS EM CRISTO. (JOÃO 10:9)

João 10:9

Jesus, o grande Eu SOU, é o centro da verdadeira igreja, e o caminho de acesso a Deus. Jesus privilegia o homem que através dele se chega a Deus com quatro privilégios especiais.

1. Ele salva. Na antiga economia de Israel, o homicida fugitivo passava pelos portões da cidade de refúgio e era salvo. Noé entrou na arca, e ficou seguro lá dentro. Os que confiam em Jesus Cristo e o recebem pela fé, as portas da fé lhes são abertas para dar descanso as suas almas (Mt. 11:28). Jesus é a única porta, uma porta aberta, uma porta ampla, uma porta segura e bem-aventurados são aqueles que colocam toda a sua esperança de entrar na glória através do sacrifício do Redentor.

2. Ele comunga conosco. Jesus garante o privilégio de ser parte da família divina, compartilhando o pão e participando de todas as honras e prazeres. O crente fiel entrará nos aposentos da comunhão, nos banquetes do amor, participará dos tesouros da aliança, nos depósitos das promessas. Ele vai ao Rei dos reis no poder do Espírito Santo, e os segredos do Senhor estarão com ele.

3. Ele torna-se cidadão do céu. Não devemos esquecer esta benção. Nós saímos do mundo. Não somos deste mundo. Aq ui nós labutamos e sofremos. Aqui nós somos chamados a dar testemunho da verdade, a animar os abatidos, a admoestar os descuidados, a ganhar almas e a glorificar a Deus, e como o anjo disse a Gideão: "Vai nessa tua força", assim, o Senhor faz prosseguir os seus mensageiros em seu nome e na sua força.

4. Ele achará pastagem. Aquele que conhece a Jesus jamais terá falta (Salmo 1). “Entrará e sairá e achará pastagens.” Em comunhão com Deus ele crescerá, e regando os outros ele será regado. Fazendo de Jesus seu tudo, ele encontrará tudo em Jesus. Sua alma será como um jardim regado, e como um poço cujas águas nunca secam.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores