quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

HOJE É O DIA DE NATAL, Aniversário de Jesus Cristo.


*“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e príncipe da paz.”
(Isaias 9:6 - 700 anos antes de Jesus nascer)

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai.”
(João 1: 14)

“...a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus o Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai;...e o seu reinado não terá fim.”
(Lucas 1: 31, 32 e 33).

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.”
(Isaias 61;1 - (700 anos antes de Jesus nascer)).

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré como Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.”
(Atos 10: 38)

“Visto que temos um grande Sumo-Sacerdote, Jesus, o filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.”
(Hebreus 4: 14)

“Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
(Isaias 53: 5)

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”
(João 10: 10).

 
O CALENDÁRIO DA ERA CRISTÃ
Os romanos que eram o poder dominante quando Jesus nasceu, geralmente datavam todos os eventos a partir da fundação de Roma, Anno urbis 1.

No século sexto, o Papa comissionou um monge de nome Dionísio para que este preparasse um calendário no qual todos os acontecimentos fossem datados a partir do nascimento de Jesus.

Este calendário foi gradualmente adotado em todo o mundo cristão.

Os eruditos modernos descobriram que algumas das datas da história romana próximas ao começo da era cristã não são compatíveis com o calendário de Dionísio. Por exemplo, de acordo com registros romanos, herodes o Grande, que governava a Judéia quando Jesus nasceu, morreu em 750 anno urbis. Dionísio fixou o nascimento de Jesus em 754 anno urbis. Numa aparente contradição com as datas bem estabelecidas nos registros romanos.

Jesus nasceu provavelmente em 749 ou 750 anno urbis, ou seja, quatro ou cinco anos antes da data referida em nosso calendário comumente aceito.

Portanto, na literatura moderna os eruditos fixam o nascimento de Jesus no ano 4 ou 5 a.C.


DATAS APROXIMADAS DA VIDA DE JESUS
O Nascimento de Jesus 4 ou 5 a.C.
A fuga para o Egito 4 ou 5 a.C.
O regresso do Egito 3 ou 4 a.C.
A visita do menino ao templo 8 d.C.
O começo do ministério de João Batista 26 d.C.
O batismo de Jesus por João Batista 26 d.C.
O início do ministério de Jesus 26 d.C.
O ano da popularidade de Jesus 27 d.C.
O ano da perseguição 28 d.C.
Ano da morte de Jesus 29 ou 30 d.C.

* De acordo com a Bíblia de Referências Thompsom

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores