quarta-feira, 15 de abril de 2009

CHUVA, CHUVA, CHUVA!!!!!!

Há sete dias tem caido uma chuva torrencial em São Luís e tem causado sérios transtornos para a população, principalmente das zonas perigosas, à beira de barrancos ou em lugares altos.
Porém não é só os mais humildes que moram em zonas perigosas que tem sofrido. Como mostram as imagens, em qualquer lugar de São Luís, depois de uma chuva mais forte, fica intransitável.
Hoje à tarde, fui levar a minha mulher no trabalho e levei duas horas pra chegar em casa, num percurso que geralmente faço em 5 minutos.
Tentei me desvencilhar dos pontos de alagamento indo por 4 rotas:
1 - Tentei ir pelo Pirapora, não consegui;
2 - Tentei ir pelo São Cristovão; Interditado;
3 - Entrei no João de Deus tentei ir pela Guajajaras; não deu;
4 - Atravessei toda a Cohab para ir pelo Angelim. Inútil.
Dai eu fiz a volta em frente ao conjunto Angelim e voltei pelo Anil. As fotos são em frente ao Lítero.
De dentro do carro fotografei a dificuldade de se rodar em São Luís em dia de chuva. Duas horas do Anil para o João Paulo.
De quem é a culpa? Pra mim é do ex-prefeito Tadeu Palácio, que em seis anos de governo, deixou São Luís destruida, sem nenhuma infra-estrutura.
Não venham por a culpa na chuva, pois se ele tivesse investido na infra-estrutura da cidade, os problemas estariam amenizados.
Como trabalho no Cohatrac desde o ano 2000, desde essa época, nunca vi o cohatrac passar por uma reforma, pelo contrário, cada ano piora. A prefeitura de São Luís culpa a Prefeitura de Ribamar e vice-versa. Acaba que ninguém faz nada.
Ainda existe os rumores dos 11 postos de gasolina sendo construidos na cidade. Será dinheiro das verbas para infra-estrutura?

Um comentário:

Laguardia disse...

Rev João

Quando vemos a pouca vergonha de nossos políticos, vemos que no Brasil não existe oposição a este governo corrupto, quando vemos todos envolvidos na roubalheira nos dá um tremendo desânimo.

Vejo então que a única solução para os problemas da falta de ética, da falta de moral, de honestidade e de caráter é a conversão através de Jesus Cristo.

A Igreja de Cristo não pode continuar como está, não deixando sua luz resplandecer, deixando de ser sal da terra.

Temos que mostrar aos fiéis que não é este o comportamento esperado de um Cristão. Não podemos continuar sendo cristãos de quatro paredes, só dentro da igreja. Nossas ações e nosso testemunho tem que estrapolar a igreja e se refletir em nossas vidas, em nossas opiniões, em nosso comportamento e em nosso voto.

Que Deus nos ajude a mudar este nosso Brasil.

Minhas postagens anteriores