domingo, 12 de abril de 2009

O QUE MUDA COM O FATO DA RESSURREIÇÃO.

Esboço da Mensagem que será pregada pelo Rev. João d'Eça, na Igreja Presbiteriana Monte Moriah em São Luís, neste dia 12 de Abril de 2009, por ocasião do culto de Páscoa.
_______________________________________________
A RESSURREIÇÃO MUDA TUDO EM NOSSA VIDA
I Corintios 15: 17-22
Introdução:
Introdução: Sem dúvida, se Jesus ainda está na sepultura, se Ele está não como um vitorioso mas como um sofredor, você e eu estamos irremediavelmente perdidos. E mesmo não sendo o caso, quero me concentrar sobre a hipótese de Paulo "e se" em 1 Coríntios 15. "E se a ressurreição foi um mito? E se Jesus Cristo está morto e na sepultura?"

Em 1874, um pastor batista chamado Robert Lowry escreveu um dos mais belos hinos que exaltam a ressurreição de Jesus Cristo - "Morto e Ressurreto" – 274 do nosso hinário. Veja como os versos do refrão do hino contrastam a impotência da morte e do sofrimento com o poder da ressurreição de Cristo:

Da sepultura saiu! Com triunfo e glória ressurgiu! Ressurgiu vencendo a morte E seu poder! Pode agora a todos vida conceder! Ressurgiu, ressurgiu! Aleluia Ressurgiu!”

O que a ressurreição de Jesus significa para você?

Quero chamar a sua atenção para aquilo que Paulo escreveu em I Coríntios 15:16-22, para que você possa ver o que acontece quando você esquece a ressurreição.

I – SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU, TODOS NÓS ESTAMOS PERDIDOS.

Primeiro de tudo, se Cristo não tivesse ressuscitado, todas as pessoas ainda estariam em seus pecados, debaixo do poder e da tirania da morte, juntamente com os mais vis pecadores.

II – SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU, TODOS OS CRENTES DO PASSADO ESTÃO NO INFERNO.

Em segundo lugar, se não há ressurreição, “os que morreram em Cristo pereceram.”

III – JESUS CRISTO RESSUSCITOU, TEMOS ESPERANÇA.

Deus ressuscitou a Jesus Cristo, esse é o testemunho da Bíblia. “o qual foi entregue por causa das nossas transgreções e ressuscitou por causa da nossa justificação.” (Romanos 4:24-25). ...

CONCLUSÃO:

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores