segunda-feira, 27 de maio de 2024

VOCÊ SABE O QUE É SER DE DIREITA?

 VOCÊ SABE O QUE É SER DE DIREITA?

By

João d'Eça

          A frase que segue foi dita pelo fascista, Benito Mussolini: “Tudo dentro do Estado e nada fora do Estado”. Mussolini tem as suas origens em uma família comunista. É claro que quem tem mais de dois neurônios no cérebro, sabe que estatização dos meios de produção e da economia, não é uma proposta de direita, mas de esquerda. O próprio partido nazista, era “nacional socialista”. No nazismo podemos ver uma expressão bem forte do coletivismo, que é associado à esquerda e não à direita. O nazismo era contra o cristianismo e tinha um apelo ao nacionalismo. Stalin usou o nacionalismo russo para combater o a invasão alemã antes mesmo da invasão acontecer.

Ser direita portanto, é ser contrário à deterioração da sociedade como está sendo proposto um poder totalitário em escala global. A tarefa do pensamento de direita é se opor ao movimento totalitário, tendo como base a conservação dos direitos individuais, da liberdade, das tradições, da religião. Contra a agenda ambiental nos moldes que está sendo apresentada, contra a ideologia de gênero, contra a supressão dos direitos individuais, contra a supressão da liberdade de expressão e contra a dominação do Estado em todos os aspectos da vida do cidadão. Tudo isso faz parte do arcabouço do pensamento de direita.

Acreditamos que há uma hierarquia de poder com base no mérito e em posturas individuais, dissociado da adesão a qualquer grupo. Defendemos a justiça, a lei e ordem. Por fim, o pensamento de direita é a resistência da destruição moral, política, social e economica do mundo. Isso é ser de direita.

 

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores