Pular para o conteúdo principal

O "VALE-TUDO" PARA ENCHER IGREJA - PREGADORES CARNAIS ATRAINDO CARNAIS COM SUAS PREGAÇÕES CARNAIS.

VALE TUDO PARA ENCHER IGREJA?

By

Rev. João d'Eça

“Se você utiliza-se de meios carnais para atrair os homens, você irá atrair homens carnais, e, terá de usar outros meios carnais para mantê-los na igreja." (Paul Washer).

O fato de a igreja está cheia, não significa necessariamente que é uma igreja bíblica, baseada numa pregação com base na Escritura Sagrada. 

Muitas igrejas cheias de homens carnais, pregando mensagens carnais, mas nessas igrejas também temos um pequeno grupo de pessoas que honestamente querem a Cristo e sua verdadeira Palavra. Eles desejam honesta e sinceramente ser transformados. Eles precisam de verdadeira adoração em suas igrejas, e as Sagradas Escrituras sendo pregada a eles. 

Os pastores brasileiros foram contaminados com um grande pecado. Esse grupo pequeno de pessoas convertidas nas igrejas locais, tudo o que eles querem é amar e obedecer a Jesus e fazer o que é correto segundo a Escritura Sagrada. Eles querem viver uma vida de pureza, eles querem a verdade, eles querem a Cristo. 

Muitos desses pseudo-pastores, para manter esse grande grupo de pessoas carnais, estão pregando o que eles querem ouvir, geralmente sermões recheados de receitas de auto-ajuda e preleção vazia de conteúdo bíblico. Quando eles alimentam esses homens e mulheres carnais com coisas carnais, estão deixando morrer de fome as ovelhas de Deus e ai eles terão de prestar contas ao Deus Vivo no dia do juízo.

A noiva de Cristo está sendo atacada por lobos vorazes, por malfeitores vestidos com capa de pastores e nós não podemos ser coniventes com eles, devemos denunciá-los e combate-los.... senão, quando o noivo voltar, ele punirá severamente os que atacaram a sua noiva e punirá também os que nada fizeram para impedir isso.

A maior parte da liderança evangélica no Brasil está servindo a pessoas carnais e deixam a noiva de Cristo sofrer com mentiras e espetáculos grotescos, pseudo-espirituais, mas que são a essência da carnalidade.... estes receberão o juízo implacável de Deus.

Muitos jovens crentes e sinceros gostariam de ouvir pregações expositivas da Bíblia, mas suas igrejas estão lhes oferecendo uma espécie de humanismo pagão, espetáculos circenses, sincretismo religioso, preleções de auto-ajuda “gospel”, ao invés de pregação bíblica verdadeira.


A Escritura diz para esses pilantras que se dizem representantes do evangelho, que se auto-denominam pregadores da Palavra... que seria melhor para eles, “que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar” (Mt. 18.6).

Termino com o que disse João Calvino:

"Se um cachorro ver o seu dono ser atacado, ele avança no agressor para proteger o seu dono... eu seria pior do que um cachorro, se visse a verdade de Deus sendo vilipendiada e ficasse calado."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…