Para muitas pessoas a prosperidade dos ímpios e os meios escusos pelos quais eles alcançam a prosperidade, é um grande desafio à fé. O inimigo de nossas almas está sempre pronto a sussurrar ao ouvido do crente desanimado: "Que proveito existe em confiar em Deus? (Jó 21: 15; 35: 3).
É verdade que o ímpio parece levar vantagem e fica sempre com a melhor parte, mas é apenas aparência, e tudo dura somente um curto período de tempo (v, 2).
A FÉ NÃO DEVE SE ABATER COM ISSO (vv, 1, 7, 8).
O fato de a palavra ser empregada três vezes nos mostra o perigo que há em a pessoa se sentir amada e ter inveja. A fé é exercitada de quatro maneiras:
1 - Confia no Senhor - Deposita tua confiança nele de modo que seja visível essa tua confiança, apesar de às vezes ser muito difícil entender a Providência Divina.
2 - Alegre-se no Senhor de todo o coração - Tenha prazer nele, tenha prazer na sua Palavra e no seu amor. Tenha prazer em estar no meio do seu povo e envolvido no seu serviço.
3 - Entrega o teu caminho ao Senhor - Só assim conseguirás livrar-te do fardo da ansiedade. O apóstolo Pedro diz: "Lançando sobre ele toda a nossa ansiedade, pois ele tem cuidado de nós". (I Pd. 5: 7).
4 - Descansa no Senhor - Descansado no Senhor de todas as ansiedades, experimentaremos o que é paz e tranquilidade em nosso coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário