sexta-feira, 8 de julho de 2011

OSSUÁRIO ENCONTRADO COMPROVA RELATO BÍBLICO

Em 1990 o ossuário de Caifás, o Sumo Sacerdote que presidiu o julgamento de Jesus (Mt 26:57-67), foi descoberto. Porém cerca de três anos atrás, uma descoberta mais importante ainda veio a tona, houve um outro ossuário descoberto, desta vez dedicado a Miriam, a neta de Caifás. A inscrição no ossuário diz: "Miriam, filha de Yeshua, filho de Caifás, sacerdote de Maazias de Beth Inri".

Agora em 29 de junho o Jornal Washington Post, (LeiaAqui) noticiou que os estudiosos israelenses concluíram que o ossuário é realmente genuíno.

Ontem Christopher Rollston, professor de Antigo Testamento e Estudos semitas no Emmanuel Christian Seminary, postou um artigo que visa avaliar as provas e a sua importância na confirmação da identidade e da existência de Caifás como sumo sacerdote e como isso prova as evidências referentes ao relato do Novo Testamento.

Ocorre que há uma legião de críticos bíblicos que sempre estão criando polêmica acerca da veracidade do testemunho das Escrituras e de forma irresponsável e ousada, escrevem e dão entrevista dizendo coisas que não podem provar ao contrário, na clara intenção de somente gerar polêmica, mas que são desmascarados com descobertas do tipo dessa noticiada pelo Jornal Washington Post. Portanto, temos mais um exemplo de como descobertas arqueológicas, continuam a apoiar a veracidade dos relatos bíblicos.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores