quarta-feira, 8 de julho de 2009

A MORTE DE MICHAEL JACKSON E AS MANIFESTAÇÕES NO MUNDO

A morte de Michael Jackson em 25 de Junho último, causou uma comoção mundial, pois ele era um artista admirado por todo o mundo, isso é incontestável.
Um homem que fez sucesso desde os cinco anos de idade, segundo informações da imprensa, que nasceu negro e morreu branco e que muitas informações dão conta de que ele tinha duas doênças: Lupus (Doença degenerativa) e Vitiligo (que tira a melalina da pele), por esta razão, dizem, ele ficou branco.
A cerimônia que foi feita antes do enterro, foi mais um tributo a ele, que um velório, onde inúmeros artistas se apresentaram cantando ou testemunhando acerca de relacionamentos de amizades ou profissional que mantiveram com ele. Foi um espetáculo jamias visto em um velório.
Não posso dizer se Michael Jackson era ou não aquilo que testemunharam dele, só sei que as pessoas depois que morrem viram as melhores e mais virtuosas pessoas. Eu só posso analisar com base na vida e na obra dele. Vejamos.
A notícia que nos chega é que ele deixou o seu pai e seus irmãos fora do seu testamento e colocou uma artista fora da família (Diana Ross), como possível administradora dos seus bens. Porque isso? Será que ele não se dava bem com os seus familiares? Será que ele não mantinha um bom relacionamento com a família e principalmente com o seu pai? Porque? É Justificável?
Uma outra análise que podemos fazer, refere-se à suposta religiosodade do artista. Como pode um artista que se diz religioso, fazer um clip milionário com uma apologia ao terror? Que fala de assassinato, mortes trágicas, sangue etc.? Será essa uma atitude cristã?
Um outro detalhe diz respeito a letra da música WE ARE THE WORLD (Nós somos o mundo), onde na terceira estrofe ele diz: "Lhes envie seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa. E as vidas deles serão mais fortes e independentes. Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão. E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga". (Grifo nosso).
Quem disse que Jesus transformou pedras em pães? Na tentação de Jesus no deserto (Mat. 4), Jesus foi tentado a transformar pedras em pães, mas não o fez para não satisfazer às tentações do diabo Isto significaria a derrota espiritual de toda a humanidade.
Nós sempre dizemos que as letras das músicas passam valores e esta de igual modo também passa, só que um valor distorcido, uma inverdade que engana, que ludibria, que narcotiza e afasta as pessoas da verdade.
Para mim, em que pese o sucesso e a fama, Michael Jackson foi uma farsa como filho, como pai, como irmão, como homem, como ser religioso e como negro.

Um comentário:

Heldon disse...

Os homens fazem aquilo que querem que façam pra eles próprios. Tributaram a MJ aquilo que no fundo queriam que fizessem a eles próprios se fossem reconhecidos como pop stars. Quando enxergarmos que vivemos para a glória de Deus e que tudo que fazemos é de uma inutilidade inigualável(Isaias 64.6) somos apenas reconhecedores do senhorio de Jesus Cristo.

Grande abraço Pastor.

Heldon.

Minhas postagens anteriores