quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

8.000.000.000,00 (Oito Bilhões de Lucro)?



Por
Rev. João d'Eça

OITO BILHÕES DE REAIS!!!!! Foi o lucro de apenas um dos grandes Bancos brasileiro. ISSO É UMA VERGONHA!

Talvês alguém ache que isso é admirável, bom, legal ou coisa que o valha, mas na verdade isso é uma vergonha para o Brasil, até porque o lucro exorbitante dos bancos, são às custas do suor do já tão sofrido povo brasileiro, que são espoliados todos os dias com as taxas extratosféricas cobradas sem dó nem piedade pelos donos dos bancos e pelo Sistema Financeiro Nacional.

O Povo Brasileiro tem sido roubado pelo banqueiros e não há quem os defenda.

Já pensou se o dono da Padaria da esquina, se o dono do Posto de Gasolina lá da avenida, se o dono do Supermercado cobrasse as taxas de serviços assim como os Bancos (O que, diga-se de passagem, seria justo. Se os bancos podem, porque eles não podem?).

A Padaria poderia cobrar a taxa por manter o pão "quentinho", ou a taxa de serviços do padeiro, ou a taxa por ensacar em saco de papel ou em saco de plástico, a taxa por expor numa vitrine.

O Posto de Gasolina poderia cobrar a taxa por fazer uma cobertura adequada do posto, ou a taxa por fornecer água para os vidros, ou a taxa por manter um calibrador, ou quem sabe a taxa por dar a opção de uma conveniência no local.

Os supermercados poderiam cobrar taxas pelos carrinhos, taxas pelas músicas que ouvimos (em alguns é claro), taxas por exposição, taxas por estacionamento etc, etc.

Os Bancos brasileiros cobram taxas pra tudo. Se você deposita o seu dinheiro lá, proporciona lucros enormes pra eles, eles te taxam. Se você abre uma conta para dar lucros a eles, eles te taxam, se você mantem a conta, eles te taxam, se você fecha a conta eles te taxam, se você transfere, eles te taxam, se você paga, eles te taxam...Ufa! Seja lá o que você fizer ele te taxam, ou seja, os Bancos só lucram e os brasileiros pagam a conta. ISSO É UMA VERGONHA!

8 Bilhões de Lucro? Onde vai parar o nosso país?

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores