quinta-feira, 20 de junho de 2019

EU AMO A JUVENTUDE


EU AMO AJUVENTUDE
“E Jesus, fitando-o, o amou...”

(Marcos 10.21)


By

João d’Eça





Introdução:

            A juventude é a primavera da vida, é o que se diz, e eu concordo. Apesar de na nossa região a primavera não ser tão destacada como nas regiões onde as quatro estações são bem divididas, porém dá pra perceber a mudança de atmosfera, quando as flores desabrocham, os pássaros cantas, as borboletas dançam no seu bailado e as abelhas polinizam as flores para dar continuidade à vida. Amo a primavera, por isso amo a juventude.

A juventude e a esperança

Sou dominado pela alegria quando vejo um jovem dedicado a Deus, quando despertam para a vida cheios de esperança de viverem uma vida feliz. Quando encontro jovens cheios de amor por Jesus Cristo, realizando em sua vida a palavra do sábio Salomão: “Lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade”. Quando um jovem dedica a sua vida a Jesus Cristo, é uma vida feliz iniciada, é uma melodia suave entoada, é uma juventude que nunca conhecerá a velhice espiritual.

Devo amar todos os jovens, mas quando vejo um jovem de olhar tristonho, vivendo no pecado e manchando a alvura de sua alma, perdendo a beleza do seu coração, fico tão triste quando na primavera percebo uma flor estragada e a voz embarga de emoção. Como é desolador ver um jovem no mau caminho, obedecendo à voz da carnalidade, que o aprisiona, escraviza e o condena a viver uma vida de ruina.

Quem nos dera ver sempre os jovens vivendo vidas felizes e abençoadas. Se dependesse de mim, eu faria com que todos os jovens vivessem vidas felizes com Jesus Cristo na mente e no coração.

O domínio do pecado e o acolhimento

            Infelizmente muitos jovens estão totalmente dominados pelo pecado. Abrigam em seus corações a feiura do pecado, estão como flores murcham, estragadas, pisadas, almas que perderam a inocência. Para esses devo olhar com olhar de amor, com gestos de ternura e da boca o som da voz suave.

Diante de uma situação assim, é melhor deixar que a alma fale, que o jovem perceba que amor está no domínio da situação e não a repreensão, o constrangimento, o ódio. Quando o amor nos domina a alma, oramos para que Deus dê ao jovem um melhor caminho e o poder para que ele possa viver uma vida feliz.

Amo a mocidade. Sinto ser por um lado seus irmãos, por outro, como seu pai. Como irmão identifico o meu coração com os jovens, com suas derrotas e vitórias; como pai, recebo-os diante de mim e lhes imponho as mãos, com os olhos fitos no céu, para que de lá desçam a paz e a alegria para as suas vidas.

Amo os jovens quando estou de joelhos suplicando a eles as bençãos do céu. Amo quando os vejo seguindo os caminhos de Jesus Cristo em doce e suave felicidade. Amo-os sem discriminação de etnia ou posição intelectual e social. Até mesmo quando demonstram sentimentos pouco nobres e preferem se tornar inimigos, mesmo assim devo amá-los.

O dever de amar a juventude

            O amor deve estar à disposição para dar sem a esperança de receber, porque o amor que o bem de todos. O amor busca os desalentados para os conduzir ao caminho da felicidade.

Aos jovens que tiveram dificuldades, que se sentem fracassados, que tiveram sonhos frustrados, que sonham e não sabem como realizar, saiba, se quiserem conversar, se precisarem de ajuda, estou aqui para ouví-los. Eu enfrentei na minha vida muitas derrotas, muitos fracassos, muitas decepções, eu sei o que isso, por isso, posso ajuda-lo. Deus me concedeu passar por momentos assim para que eu pudesse me identificar com os que estão passando por dificuldades como as que eu passei. Em todas as dificuldades, frustrações e decepções Deus me deu vitórias, para que eu e todos saibam o quanto Deus é poderoso.

Jovens, saibam que nada há no mundo mais sublime e mais belo do que o amor. Deus é amor! Eu quero ser dominado pelo amor. O amor faz da vida bela e divina. Amo a juventude.

Conclusão:

            Não há tristeza maior do que ver a juventude se perdendo, envolvida em crimes, atrás das grades de uma prisão por causa de se deixar dominar pelo maldade do coração sem Deus, por querer dar vazão à vaidade de seus corações e desprezar a humildade que Deus quer que cultivemos.

Quero cantar a bela história do amor de um meigo e divino amigo que se chama Jesus Cristo. Quero fazer de minha vida um hino de amor.

Prezados jovens, sejam felizes. Sigam o conselho do sábio Salomão:

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade”.

(Ec. 11.9,10).

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores