quinta-feira, 3 de maio de 2007

O PT É UM PARTIDO TIRANO.



Por

Rev. João d'Eça.

“O perigo não é a audácia dos maus, é o silêncio dos bons” (Martin Luther King Jr).

SÓ COSTUMO ESCREVER EM MAIÚSCULAS QUANDO O ASSUNTO É DE EXTREMA INJUSTIÇA.

REFIRO-ME AO PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES), PARTIDO DO GOVERNO, QUE POR MUITO TEMPO CRITICOU OS OUTROS POR POSTURAS ANTIDEMOCRÁTICAS, AGORA QUE ESTÁ NO PODER, OBRIGA OS SEUS FILIADOS A REZAREM NA CARTILHA DO PARTIDO, INDO DE ENCONTRO A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.

O PT QUE PUNIR O DEPUTADO HENRIQUE AFONSO (PT-AC), EVANGÉLICO DA IGREJA PRESBITERIANA DO UNIVERSITÁRIO EM RIO BRANCO, PORQUE ELE É CONTRA AS LEIS ABSURDAS QUE O PT QUER EMPURRAR GOELA ABAIXO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, LEIS QUE LEGALIZAM O ABORTO, QUE CRIMINALIZA A CRÍTICA AO HOMOSSEXUALISMO, MESMO QUE SEJA UMA PREGAÇÃO DE UM PASTOR OU UMA HOMILIA DE UM PADRE, PODENDO OS QUE FIZEREM PEGAR DE 2 A 5 ANOS DE CADEIA (SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU JÁ ESTARIA MORTO - VOTEI 4 VEZES EM LULA).

PT adverte deputado contrário a direitos GLBT.

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o secretário de Movimentos Populares do partido, Renato Simões, enviaram na segunda-feira, 9/4, ofício ao líder da bancada petista na Câmara, deputado Luis Sérgio, solicitando que esclareça ao deputado Henrique Afonso (PT-AC) as posições partidárias favoráveis os direitos dos gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais (GLBT).

Na carta, publicada na íntegra abaixo, os dirigentes do PT relatam o conjunto de posições partidárias de apoio à luta GLBT e solicitam ao líder da bancada que se empenhe no sentido de prestar esclarecimentos ao deputado Henrique Afonso para que haja plena sintonia entre sua ação como parlamentar e as diretrizes partidárias. Os dirigentes também colocam a Executiva Nacional do PT à disposição dos parlamentares da bancada federal para consolidar a necessária unidade de ação em torno das bandeiras dos direitos humanos e da comunidade GLBT.

A carta de Ricardo Berzoini e Renato Simões é uma resposta da executiva do PT à solicitação de providências feita pelo setorial nacional GLBTcom relação à atuação do deputado federal Henrique Afonso (PT-AC), que tem se posicionado contrariamente à aprovação do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia.

Em ofício à executiva do partido, o setorial GLBT do PT denunciou documento do deputado petista do Acre que trata o “homossexualismo” (sic) como um dos elementos de degradação da família. Além disso, o deputado é um dos líderes da “Frente em defesa da família”, que tem se posicionado contrariamente a aprovação de leis que assegurem os direitos dos homossexuais, pois elas não teriam respaldo bíblico.

Para Julian Rodrigues, da coordenação nacional do setorial GLBT do PT, a carta de Berzoni e Simões é uma vitória de todos os que lutam pelos direitos humanos no partido. “A executiva do PT está de parabéns ao advertir o deputado Henrique Afonso. Afinal, o estatuto do Partido coloca como dever dos filiados combater todo os tipos de discriminação, e cita nominalmente a discriminação por orientação sexual”, afirma Rodrigues. “É preciso deixar claro que as posições do Partido com relação aos direitos humanos e civis dos GLBT se referem à esfera pública, e estão, portanto, acima das convicções religiosas de cada militante, que são de foro íntimo”, enfatiza Julian Rodrigues.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_59145.shtml

Comentário: é altamente preocupante o apoio do partido do governo ao projeto de mordaça gay, que pune com até cinco anos de cadeia as pessoas que se manifestarem contra o homossexualismo; isto fere a liberdade de expressão e de imprensa, e fere a liberdade religiosa. Se este Projeto for aprovado ninguém mais poderá pregar contra o homossexualismo sob pena de prisão. Portanto, é hora de enviarmos mensagens aos deputados e senadores do PT, pedindo-lhes que não aprovem tal projeto. Veja seus e-mails em http://www.camara.gov.br/ e www.senado.gov.br

FENTE PARLAMENTAR DA FAMÍLIA E APOIO À VIDA COM 200 DEPUTADOS.

A nova Frente Parlamentar, instalada no início de abril, já conta com uma extensa agenda de atividades em favor da vida e da família, a saber:

08/05 – Grande Clamor a Deus em Favor da Vida. Evento que será realizado em Brasília reunindo milhares de pessoas, entre católicos e evangélicos, em ato público e religioso contra a legalização do aborto. Constará da programação uma caminhada até a Praça dos Três Poderes para entrega de documento ao Presidente da República com a posição dos cristãos brasileiros contra a prática do aborto. Será um marco histórico, a primeira vez que católicos e evangélicos estarão reunidos clamando aos céus pela vida.

11/05 – Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia das Mães.

17/05 – Seminário sobre a Família, com a presença de importantes palestrantes. Aguarda-se um grande número de participantes de todo Brasil.

Essas e muitas outras ações visam ao fortalecimento da família, ao resgate dos valores morais e à proteção à vida. São ações que exigem uma grande dose de coragem e ousadia, a exemplo da iniciativa que tivemos ao reunir, no dia 25 de abril, em um dos Plenários da Câmara, diversos deputados para exibição do filme O Grito Silencioso que aborda a forma cruel como é realizado um aborto. O filme emocionou os presentes e motivou muitos parlamentares a abraçarem nossa luta contra a morte a favor da vida.

Assim, em todas as oportunidades, tenho dito que não abro mão de minhas convicções e de minha fé. Tenho me manifestado que não faço concessões quanto ao aborto. Minhas posições claras e firmes têm sido motivos de criticas na imprensa e até mesmo entre alguns colegas, porém, não temo as criticas e as censuras, pois tenho a convicção de que estou fazendo a coisa certa na busca de um Brasil sem aborto.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores